sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Clandestinos O Sonho Começou

Ontem (04/11) foi a estreia da nova série da Tv Globo "Clandestinos O Sonho Começou" que na minha opinião uma das melhores séries que a Globo já produziu ela conta a história de vários atores e atrizes que procuravam alcançar o estrelato, a série mistura ficção e realidade os proprios atores que fazem a série contam suas historias reais! É uma mistura que nunca eu tinha visto na televisão brasileira. Pra quem não sabe qual a origem da série eu estou aqui pra contar:

Origem
No dia 26 de maio de 2008, mais de 3 mil candidatos fizeram fila na frente do Hotel Glória, no Rio de Janeiro, para se inscrever nas oficinas gratuitas de dramaturgia ministradas pelo diretor João Falcão. O objetivo principal era escalar e preparar o elenco da peça “Clandestinos”.
Jovens de diversos “Brasis” acamparam – literalmente – na calçada do hotel. Personagens de universos tão diferentes tinham fortes pontos em comum: todos nasceram nos anos 80 e hoje têm entre 18 e 28 anos, acreditam no seu talento e alimentam o mesmo sonho de viver da sua arte.
A partir dos dados contidos nas fichas de inscrição, foram escolhidos 400 candidatos para audições individuais com João Falcão. Durante a seleção, cada candidato foi entrevistado e teve um minuto e meio para demonstrar sua capacidade de interpretação.
Desta primeira etapa, 30 artistas passaram para as oficinas. Após um mês de aulas, a lista com os 14 atores escolhidos para o elenco da montagem foi divulgada e, a partir daí, começaram os ensaios. No dia 30 de outubro de 2008, finalmente estreou “Clandestinos”- primeiro espetáculo da Companhia Instável de Teatro. Com texto e direção de João Falcão, a peça apresenta um painel extremamente poético e bem humorado das histórias vivenciadas durante todo o processo.
Agora, a história desses sonhadores que começou na fila de um hotel e passou pelos palcos de várias cidades, chega à tela da televisão. 

Saiba mais sobre a série:

A partir de qual sentimento nascem os sonhos de uma pessoa em busca do sucesso? A resposta é simples e universal: da crença em si próprio. Esse é o tema de ‘Clandestinos – o sonho começou’, que promete aproximar a realidade da ficção, como raramente se viu antes. A começar pelos atores – desconhecidos do grande público – e seus personagens. Fábio Enriquez é Fábio. Elisa Pinheiro é Elisa. Eduardo Landim é Eduardo. E por aí vai.
Baseada na famosa peça de João Falcão e adaptada para a TV pelo autor, Flavia Lacerda e Guel Arraes, a série de sete capítulos conta histórias de jovens dos quatro cantos do Brasil que sonham com o estrelato. Mas o que a torna mais especial é que ela surgiu a partir de experiências próprias de atores anônimos e suas lutas para conseguirem um lugar ao sol na profissão. “Eu queria pessoas que estivessem representando algo que eles estariam vivendo de verdade”, explica João.
É a história de Fábio, um emotivo dramaturgo e diretor de teatro que deseja montar uma peça e, para isso, cria um teste de elenco. Dezenas de atores comparecem para o desespero de sua racional produtora, Elisa. Então, o público entra em contato com os anseios e desejos desses jovens que abandonam lar e emprego para viver seu sonho. “Sobre esses moços e moças que sonham nessa cidade esse sonho de ser artista”, já resume a fala de um dos personagens.
João Falcão promete: “Falarmos de sonhos causa identificação com o público. Não estamos falando só sobre atores, mas de aspirações de todo mundo. De certa maneira, também é a nossa história”.

Saiba mais sobre Clandestinos no site oficial da série é so clicar AQUI


Clandestinos o Sonho Começou!!! Episodio 1:

Parte 1:


Parte 2:




Parte 3:


Parte 4:

Nenhum comentário:

Postar um comentário